sábado, 9 de agosto de 2008

No jardim de um artista plástico argentino


Conheci Díaz Navarro e sua esposa, casal de artistas plásticos, em Córdoba (AR) no reveillon de 2007/08. Duas coisas me marcaram:

1) as obras em mármore argentino, conhecido como tentrino; rosado, cheios de lascas e furos... parecido com coral.
O estilo de Navarro era sempre mais sutil, feminino, curvo... o de sua esposa, cheio de metais, madeira, fálicos. Um, o complemento do outro.

2) uma pintura de um cubo vermelho, na parede.
"Às vezes, um quadrado é só um quadrado", me disseram.

Aqui estão meus pensamentos, às vezes, eles são só pensamentos. Noutros, são relatos reais. Porém como um jardim Navarro, cheio de beleza, esculturas, pregos e ferpas ou apenas... um quadrado.

2 comentários:

Nanda Botelho disse...

Acho então que vc fez um blog para expor, como num jardim, seus pensamentos e sentimentos, tais como obras de arte para compartilhar com pessoas!

Abraços!

Também estou participando!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado