domingo, 21 de setembro de 2008

Os homens de 20, 30, 40... ops, parei por aí!


Descartem minha idade, sem levar em conta isso, analisem comigo o desempenho sexual de um homem na casa dos 20, 30 e 40 anos. Estou generalizando, vocês sabem.

Sempre admirei a beleza madura dos 30 anos, a beleza balsaquiana, tanto feminina quanto masculina. Acho que é a plenitude da humanidade, o ápice antes da decadência. Mas, os homens, em sua maioria, sempre preferiram a florescência dos 14 aos 21 anos.

Eles sempre buscando o frescor da juventude. Elas sempre buscando a segurança da maturidade... E assim é.

Porém, há dias reflito sobre a sexualidade dos homens, mas só falo do que experimentei. Os na casa dos 20 são ansiosos por experiências, têm “fogo no rabo”, são facilmente excitáveis, com hormônios à flor da pele. É fisiológico!

Os de 40, sinto muito, não tem o mesmo desempenho, por mais que eles neguem ou se esforcem. Acho que tem a ver com o emocional. Já se envolveram, já se frustaram, não têm a mesma entrega, a mesma empolgação. Tudo é mais calculado, mais premeditado, por mais que seja satisfatório.

Bom mesmo são os de 30 anos. Ah, os de 30... Prefiro os de 30 anos que já passaram pela empolgação da juventude e, aos 40 anos, ainda não se frustraram com a indecisão feminina. É uma fase inicial de maturação, onde há ainda intensidade aliada a uma mescla de novidade... sexo e sentimento.

Outro dia estava a rir silenciosamente de um conhecido que aos 42 anos dizia que as moças de 28 a 32 anos estavam olhando para homens como ele, se gabando da nova situação (óbvio). Ele se perguntava o que estava acontecendo. Eu não quis contar que elas estão em busca de uma maturidade que lhes dê segurança emocional.

Homens de 30 ainda traem, e muito. Eles estão em busca de ascensão profissional, isso inclui poder e mulheres. Mas quando chegam aos 40 se sentem meio sós, buscam uma companheira (vejam bem, companheira e não grande amor). Aí, está... e mulheres de 28 a 32 anos, solteiras, carentes e solitárias querem casar! Já, eles, não. Querem curtir a vida como se tivessem 20 (sem o mesmo vigor), com as moças de 20, mas com o poder aquisitivo de 40.

Do outro lado, uma amiga dizia “é melhor chegar aos 30 anos divorciada do que solteira”. Mas com homens de 40??? Cai fora, deixa eu chegar nos 38 anos primeiro. Por enquanto, os de 30 estão dando conta do recado. E se, até lá, nenhum quarentão me quiser, ainda haverá os cinqüentões tão mais desesperados do que eu...


10 comentários:

HEBERT´S disse...

Ainda bem que os pontos de vista são diferentes rs... para os homens quanto mais velho mulheres mais novas rs... ou como diria o ditado "Para burro velho o melhor é capim novo" a sim quando digo Burro realmente é o burro mesmo rs... bem acho que no fundo todos eles querem casar sem perder a liberdade mas isto nao é possivel conheço varios que sao assim por isto nao casei ainda acho que quando tiver de casar sera apenas uma vez... bem mas esta é a minha opiniao agora falta convencer uma doida a ter tres filhos comigo rs...

Ulisses disse...

Já te falei das contradições: homens de 30 são melhores no sexo. Motivo é porque "misturam" sexo com sentimento. Viiixi, mas eles traem. Droga... então o sentimento não está bem equacionado nessa mistura, não é? Sexo por sexo então, qualquer um que consiga mais do que 7 minutos já tá valendo, kkkkkk. Sigamos todos os ensinamentos de nossa querida Marta Suplicy.

Criska disse...

Poxa,Ulisses, 7 minutos é "brabo", no mínimo 15, né? Por isso que prefiro os de 30, os de 20 vêm com essa pequena desregulagem...kkkkkkkk

Rafaela Lobato disse...

Menina, já percebeu que toda vez que oassunto é sexom, os cvomentários em nossos blogs aumentam? Mas eu não concordo muito com você, não. Já encontrei caras de 30 que não valeram a pena e quarentões bem animados!

Criska disse...

Mas e a durabilidade? rs

ponto G disse...

Nunca gostei de homens mais velhos. Prefiro os da minha idade. De todo modo, como minha idade está avançando...atualmente estou encantada por um cara com quase 30. Namoro ele e penso em casamento.rs.

Aline disse...

Hum... já pensei e repensei tanto no assunto "homem" que me cansei. Quer saber!? Se joga irmãzinha(ona) vale mais a pena do que gastar seus neurônios refletindo sobre os sexo dos anjos. E como já dizia Vitor Hugo, "toda idade tem seu prazer e sua dor". Além do mais, não é a idade que faz a diferença, mas sim de quem se trata... isso vale para o tal desempenho tbm!

Ulisses disse...

Atendendo vossa solicitação, esclareço: 7 minutos é a média q a mugerada fala nas pesquisas... tambem concordo com um tempo maior, mais com calma, sem pressa e talz. E essa de idade não vale a pena. Depende de cada um. Como diz o grande filósofo Romário, "Cada um é cada um, peixe".

assessorhistória disse...

Olá Emica,

Acessei seu blog por incentivo da Nita. Li quatro textos. Gostei de três e fiquei intrigado com o último "os homens de 20,30 e 40. Em 2008 me tornei um quarentão e até o momento não consegui me enquadrar nesse perfil descrito por você. Acho que você deve continuar a busca sem descartar a casa dos quarenta as suas fontes precisam ser ampliadas, acredito que ainda tem muita coisa por aí.
De qualquer forma preferência é opção, ou oportunidade.

Max,

Palmas TO

Criska disse...

Max, em toda regra há excessões. Mas não se preocupe, vc casou, então não se enquadra nesse estereótipo...rs