sábado, 9 de abril de 2011

About Canada, the EUA and Japan


Demorei para escrever porque decidi que enquanto não passasse por toda a maratona para tirar os vistos canadense e americano, eu não iria alardear nada para que não agourassem o processo.

Pois bem. Aqui estou, em Brasília (ainda), com passaporte, passagem e hospedagem na mão. Viagem marcada para o final de abril. Estou indo para o Canadá, aproveitar minhas férias para imersão em inglês. Depois de nove longos meses de curso intensivo, chegou um momento que minha mente estressou e meu entusiasmo minguou.

Percebi que se eu não me desse uma injeção de ânimo, iria empacar no idioma. Então, escolhi Toronto, cotei intercâmbio em agências e passei esses meses todos juntando documento, pagando inúmeras taxas e aguardando os processos dos vistos se concluírem.

Tudo isso para ver se melhoro o desempenho na prova do mombukagakusho, da Embaixada do Japão, em junho. Sim, minha meta de fazer a pós na Terra do Sol Nascente não se desfez nem com o terremoto, seguido de tsunami, ocorrido em março.

A Universidade que escolhi fica em Kyoto, longe da área atingida. O povo japonês se recupera rápido. Minha família que reside por aquelas bandas está bem. Só não sei se com tudo isso ainda haverá bolsas de estudos para este ano.

Porém, o inglês nunca será desperdiçado. Essencial em minha profissão, indispensável para melhores oportunidades de trabalho e estudo. Além disso, continuo a estudar japonês no Nihongakku.

Vou para o Canadá e passar pelos EUA. Convenci uma amiga a fazer o curso também. Então, poderá ser mais divertido do que imagino.

Nenhum comentário: