quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Janeiro - mês da dieta


O primeiro dia do ano deveria ser O Dia Internacional da Dieta. A primeira meta de 2009 é emagrecer geral. A maioria dos meus amigos ultrapassou a marca do índice corporal saudável, então entrei na onda também. Mais porque desconfiei das fotos de final de ano e caí na real quando pisei na balança.

Os parques da cidade estão cheios de gente correndo, caminhando, passeando com o cachorro e filhos. Aquele povo sarado de academia deve estar na praia porque só vejo a turma "fófi" passar a caminho da sua labuta diária contra a balança.

O pior é começar sozinho, sem ninguém para lhe incentivar. Vai dando um desânimo... Então vi uma cena engraçada por esses dias: um rapaz correndo com seu cãozinho, abanando o rabo, sendo arrastado aos bofes atrás. O cara parecia compenetrado e empolgado na sua corrida. Mas, o Totó... literalmente não podia ver um rabo de saia, um poste, uma graminha, uma bicicleta. Devia ser a sensação de sair de casa pela primeira vez e descobrir o mundo! A cada paradinha para espiar o mundo que passava a 20km/h, um puxão no peitoral. Vai, Totó, conhecer o mundo!

E a falta de uma companhia maior de idade não é problema! Um carrinho de bebê traçado nas rodas traseiras resolve tudo. Lá se vão pai e filho, mãe e filho e até o casal unido carregando seu baby nas rodinhas enquanto fazem sua caminhada saudável.

Mas, a melhor imagem de força de vontade e sacrifício é reservada aos moradores do plano piloto de Brasília: a bela miragem de homens correndo de sungão ao meio-dia, de um domingo, no Eixo Monumental. Basta abrir a janela e contar com a sorte: um saradão ou um barrigudo, depende do seu dia.

Eu faço a minha parte. Cerveja? Em torno de 150 calorias. A cerveja escura tem mais de 200! Depois que descobri que uma taça de vinho tinto tem em média 100 calorias, saio com meus amigos e peço uma coca-cola zero.

Azeitonas, açúcar cristal, sorvetes, barras enormes de chocolate anti-TPM, pastel e frituras em geral agora só em sonho (Huuummm, adoro sonho.... Snif).

Enquanto os nutricionistas e os endocrinologistas não voltam de férias, o povo se vira como pode.

Ai, culpa do leitão assado, do peru recheado, do pudim de Natal, do bolo de chocolate, da rabanada calórica, da fome que guardei o ano inteiro para descontar no final do ano...

Um comentário:

ponto G disse...

Tudo que eu gosto é imoral, é ilegal ou engorda.