domingo, 9 de maio de 2010

Coração de Flor de Cactus

Estou felicíssima!

Acabei de ganhar um perfume maravilhoso da minha amiga Alê, por meu aniversário atrasado. A frangância Very Sexy for Her, da Victoria´s Secret, é muito sensual e feminina. Obrigada, amiga!

O perfume tem notas de cabeça floral oriental, coração de flor de cacto com camélia e fundo de âmbar branco, baunilha e amoras. Apesar da baunilha ser a frangância de fundo, a flor de cactos perdura do início ao fim. Um aroma agreste das noites pós-chuva do sertão que me comoveu, pois me traz pensamentos muito bons.

Alguém já sentiu o aroma de uma flor de cactus? Algumas recendeiam gloriosas na madrugada para atrair insetos na polinização, outras cheiram muito mal para atrair moscas, mas com o mesmo intuito.

Certa vez, tive a sorte de conhecer uma espécie do cerrado onde a flor emergia do miolo de seus espinhos quase como um susto, mas seu aroma era esplendoroso. Encontrei um exemplar numa caminhada às margens do rio de Ondas, na Bahia, e levei para casa para decorar meu quarto de adolescente rebelde. Reguei como um chuvisco de verão e no dia seguinte, antes de ir para o colégio, notei um botão crescendo no centro do cactus. Quando voltei, espantei-me com um botão crescido vários centímetros na minha ausência.

Ao pôr do sol, lá estava aquela linda flor, em toda sua magnitude, se apresentando para mim, aromática e com pétalas tão delicadas... Fiquei enamorada, dormi feliz, encantada. Mas, acordei quase asfixiada em meio a sonhos delirantes. Seu aroma era tão forte que tive que colocar o cactus para fora.

Mas, assim que o sol nasceu, a flor morreu. Aquilo me marcou, uma flor que brota com tanto custo assim da aridez e vive apenas por uma noite? É tão efêmera que só florece uma vez por ano, mas tão forte que num enorme impulso, brota, cresce e se abre para o mundo em apenas 24 horas. Tudo isso por uma única noite de amor com uma intensidade impressionante.

Quando senti o Very Sexy, lembrei dessa flor. Após ter contado essa pequena história, pode ser que alguns julguem como um perfume de mulher desesperada... Mas, não é isso. É um perfume para várias noites, para todas as vezes que quisermos nos sentir sexy, únicas e provocantes, como uma flor de cactus. Regue para ver!

Um comentário:

HEBERT´S disse...

Estes trens da Victoria´s Secret são muito caros, ainda hoje me lembro quando morri em dois kits para uma ex... rs... o vida, mas em compensação são cheirosos que só rs...
Bem, nunca me ative a cheirar flores no cerrado, mas é de longa data as suas fragrâncias exóticas e deliciosas e ainda mais extraídas pela Victoria´s Secret deve ser divino mesmo parabéns...