terça-feira, 3 de agosto de 2010

10 anos depois...


Ontem eu estava revendo fotos antigas com um amigo que conheci há 10 anos. Putz, DEZ anos!

Enquanto jogávamos mau-mau pelo msn, sentados na mesma mesa, de frente um para o outro, e tomando vinho branco seco, de vez em quando interrompíamos a jogada para dizer "olha essa foto!"... Para o outro responder "caralho, como tava diferente!".

Eu sei, essa combinação não tem nada a ver: jogo, msn, vinho e foto antiga. Mas dez anos depois, todo mundo com mais de 30, isso não importa mais. Tudo virou dezena, engordamos uns dez quilos, mudamos de emprego umas dez vezes, um descobriu mais de 10 fios brancos, outro ganhou dez centímetros nas entradas laterais... A vantagem é que agora a gente pode se dar o luxo de usar o computador para substituir dois jogadores.

Há 10 anos não era assim. Celular era uma coisa para poucos, computador eram um item caro. A comunicação exigia mais energia humana: marcavávamos com antecedência, deixávamos recado por telefone ou simplesmente aparecíamos na casa do amigo sem avisar. Viajar? Só com uma galera de uns dez.

Hoje a gente marca e desmarca, começa e termina, ganha e perde online. Vida prática. Nem precisamos mais sair de casa carregando um espesso álbum de fotos.

As fotos estão salvas num pendrive. As memórias dos melhores tempos estão guardadas num HD (Hard Disk). Minha vida agora depende de um técnico de Tecnologia da Informação.

Ah, esse meu amigo veio resgatar a placa-mãe do meu velho computador, meu reservatório de memórias. No fim, o computador venceu o jogo e a noite terminou em ressaca.

3 comentários:

Nita Nascimento disse...

"Aparecer na casa do amigo sem avisar", eu lembro bem disso, e lembro ainda de estarmos mais dispostos e disponíveis a aproveitar as pequenas coisas.
Vamos!!!

Viajante disse...

Oi amiga,
Obrigada pelo seu comentário no meu blog.Gostou do Cosinha de Jesus japonês?...rsrsrs
Nem me fale de 10 anos depois.No meu caso, algumas lembranças da minha longingua juventude tem mais de 20 anos...rsrsrs. Mas sem dúvida alguma, a vida ficou muito mais fácil depois que inventaram o computador e a internet.Tem coisa mais maravilhosa do que reencontrar um velho amigo que não vemos hà anos em algum site na net?
beijus do país dos hentais...:-)

Ferreira Neto disse...

Fique feliz que voce está na fase da "dezena". Estou na fase das "dezenaSS" !!

Cadê a foto de 10 anos atrás, por falar nisso?