
Quanto tempo uma mulher precisa para se arrumar? Depende do caso.
Se for para ir até um barzinho ou cinema, em torno de 1h30min para banho, roupa, sapato e maquiagem.
Se for para uma balada, de um a dois dias, pois a preparação requer um salão de beleza para cabelos e unhas e uma volta no shopping para achar roupa e sapato ideais.
Se for para um casamento, uma ou duas semanas para encontrar o vestido longo, o sapato perfeito, as jóias que combinam e uma vaga no excelente cabelereiro para penteado, maquiagem e unhas.
E se for para sair com o Hebert para chegar às 21h num pub que depois das 22h fica lotado no sábado à noite? Trinta minutos. Esse foi o tempo recorde para entrar em desespero.
Quem assistiu Sexy and City 2 se lembrará da cena onde o quarteto de mulheres tem apenas uma hora para arrumar as malas e sair do hotel para não ter que pagar uma diária de 23 mil dólares.
Nessas horas, odiamos a praticidade masculina. Eles passam em casa, trocam a camisa e o sapato e já estão prontos. Porém, como estávamos de carona e a pessoa disse que queria chegar cedo, tive a difícil missão de comunicar as amigas e monitorar o horário.
19h30min, no meu prédio.
Celular toca:
- Tá pronta? Tô aqui embaixo.
- O quê? Mas eu ainda estou pelada!!!
Só não sai com o sapato na mão para não parecer que meu apartamento estava pegando fogo. Mas vesti correndo um vestido, enfiei o pé no sapato e joguei um sobretudo por cima para passar com alguma dignidade pela portaria do prédio. Debaixo do braço: bolsa, kit de maquiagem, 2 energéticos porque depois dos 30 anos a gente não tem mais aquele pique e um saco de pão de queijo porque nenhum de nós havia jantado.
O cabelo foi secando ao vento.
19h45, dentro do carro.
Saindo de casa, ligo para a primeira amiga.
- Amiga, você está pronta? Já saímos de casa.
- O quê? Você está louca? Estou passando (fritando) bife para as crianças! Elas ainda não jantaram.
- Em 30 min estaremos aí.
- Impossível! Só se eu não tomar banho... É melhor eu ir de táxi. Encontro vocês lá.
19h55min, a caminho da casa da outra amiga.
- Oi!
- Já saímos de casa. Estamos indo para aí...
- O quê? Estou começando a me arrumar agora.
- Então se apresse, estamos chegando.
Não vi, mas imagino o desespero dela.
Enfim, com exceção da amiga que precisou fazer o jantar para os filhos, conseguimos chegar no local às 21h.
É possível ficar pronta em 30 min, mas é odiável!
3 comentários:
Nem me fale! Eu até desisto de sair quando não há tempo suficiente para me arrumar. Sorte sua ainda, é ter cabelo disciplinado, pois o meu tem vontade própria e é só falar que vou sair que ele se assanha todo.
POis eu sempre me arrumo em 30 minutos, independente da ocasião.
Querida pior do que isso é quando a gente já é casada com um homem e temos que nos aprontar rapidamente.
Ele não entende que precisamos depois do banho passar todos os cremes específicos para cada área do corpo e depois do rosto, tem também o filtro solar (se for de dia), a base, os corretivos, escolher a sombra (e combinar com a roupa e entre si -os tons), iluminar o rosto nos locais certos, delinear os olhos e a boca, passar o rímel, passar o blush, ah, esfumaçar bem a sombra...Escolher um pefume apropriado pra ocasião e os acessórios...Ih, é melhor não colocar nada tão ostensivo, é preciso trocar tudo. Vestir a roupa, de acordo com o tempo, deixando partes do corpo à mostra mas sem parecer vulgar. Ai, MEUDEUS, não me apresse porque ainda estou decidindo pelo sapato e nem sei qual bolsa usar ainda.Só posso dizer, PERAÍ AMOR, JÁ TÔ QUASE DESCENDO...Huahuahau...
Postar um comentário