domingo, 15 de agosto de 2010

Como se arrumar em 30 min


Quanto tempo uma mulher precisa para se arrumar? Depende do caso.

Se for para ir até um barzinho ou cinema, em torno de 1h30min para banho, roupa, sapato e maquiagem.

Se for para uma balada, de um a dois dias, pois a preparação requer um salão de beleza para cabelos e unhas e uma volta no shopping para achar roupa e sapato ideais.

Se for para um casamento, uma ou duas semanas para encontrar o vestido longo, o sapato perfeito, as jóias que combinam e uma vaga no excelente cabelereiro para penteado, maquiagem e unhas.

E se for para sair com o Hebert para chegar às 21h num pub que depois das 22h fica lotado no sábado à noite? Trinta minutos. Esse foi o tempo recorde para entrar em desespero.

Quem assistiu Sexy and City 2 se lembrará da cena onde o quarteto de mulheres tem apenas uma hora para arrumar as malas e sair do hotel para não ter que pagar uma diária de 23 mil dólares.

Nessas horas, odiamos a praticidade masculina. Eles passam em casa, trocam a camisa e o sapato e já estão prontos. Porém, como estávamos de carona e a pessoa disse que queria chegar cedo, tive a difícil missão de comunicar as amigas e monitorar o horário.

19h30min, no meu prédio.

Celular toca:
- Tá pronta? Tô aqui embaixo.
- O quê? Mas eu ainda estou pelada!!!

Só não sai com o sapato na mão para não parecer que meu apartamento estava pegando fogo. Mas vesti correndo um vestido, enfiei o pé no sapato e joguei um sobretudo por cima para passar com alguma dignidade pela portaria do prédio. Debaixo do braço: bolsa, kit de maquiagem, 2 energéticos porque depois dos 30 anos a gente não tem mais aquele pique e um saco de pão de queijo porque nenhum de nós havia jantado.

O cabelo foi secando ao vento.

19h45, dentro do carro.
Saindo de casa, ligo para a primeira amiga.
- Amiga, você está pronta? Já saímos de casa.
- O quê? Você está louca? Estou passando (fritando) bife para as crianças! Elas ainda não jantaram.
- Em 30 min estaremos aí.
- Impossível! Só se eu não tomar banho... É melhor eu ir de táxi. Encontro vocês lá.

19h55min, a caminho da casa da outra amiga.
- Oi!
- Já saímos de casa. Estamos indo para aí...
- O quê? Estou começando a me arrumar agora.
- Então se apresse, estamos chegando.

Não vi, mas imagino o desespero dela.

Enfim, com exceção da amiga que precisou fazer o jantar para os filhos, conseguimos chegar no local às 21h.

É possível ficar pronta em 30 min, mas é odiável!

3 comentários:

Nita disse...

Nem me fale! Eu até desisto de sair quando não há tempo suficiente para me arrumar. Sorte sua ainda, é ter cabelo disciplinado, pois o meu tem vontade própria e é só falar que vou sair que ele se assanha todo.

Rafaela Lobato disse...

POis eu sempre me arrumo em 30 minutos, independente da ocasião.

Suely disse...

Querida pior do que isso é quando a gente já é casada com um homem e temos que nos aprontar rapidamente.
Ele não entende que precisamos depois do banho passar todos os cremes específicos para cada área do corpo e depois do rosto, tem também o filtro solar (se for de dia), a base, os corretivos, escolher a sombra (e combinar com a roupa e entre si -os tons), iluminar o rosto nos locais certos, delinear os olhos e a boca, passar o rímel, passar o blush, ah, esfumaçar bem a sombra...Escolher um pefume apropriado pra ocasião e os acessórios...Ih, é melhor não colocar nada tão ostensivo, é preciso trocar tudo. Vestir a roupa, de acordo com o tempo, deixando partes do corpo à mostra mas sem parecer vulgar. Ai, MEUDEUS, não me apresse porque ainda estou decidindo pelo sapato e nem sei qual bolsa usar ainda.Só posso dizer, PERAÍ AMOR, JÁ TÔ QUASE DESCENDO...Huahuahau...