quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Companhia para um chá


Enfim, encontrei uma companhia para tomar chá: minha professora de japonês.

Além de paciente (sou como uma criança de 1ª série aprendendo a ler e escrever em japonês) e cheia de histórias nipônicas para contar, ela adora chás exóticos.

E também gosta de chá de maçã com canela e morangos silvestres, uns dos meus preferidos! Outro dia me falou sobre uma flor de jasmim desidratada que se abre, em infusão, dentro da chaleira. "Fica lindo numa chaleira de vidro", comentou. Achei fantástico! Eu tenho a chaleira de vidro, falta achar a flor desidratada.

Hoje vamos tomar chá de folhas de jasmim antes da aula, uma variedade chinesa. Mas já experimentamos o chá verde com folhas de arroz (japonês) e o de hibisco (nacional). "Japonês adora hisbisco", ela afirma.

Enquanto minha professora prepara as aulas, eu preparo os chás. Já estão na minha agenda para a próxima semana: pêra verde e laranja com jasmim.

E pensar que no primeiro dia de aula, timidamente tomamos chá Mate Leão tostado...

Mesmo assim, na hora da ceia, eu ainda pergunto: você prefere chá, café ou leite achocolatado? Ela responde "Mas é japonesa mesmo...".

3 comentários:

Unknown disse...

Nao sou muito fa de cha, mas o marco adora, entao temos uma pequena colecao por aqui. Tenho q admitir q no inverno sao uma otima pedida. Um q eu aprendi a gosta foi o " chai" indiano e um cha chines de avela com raiz de lotus. Esse da flor eu ja vi, mas nunca provei. E lindo!

Kazu disse...

e o de cogumelo???
ja fez tb??
pergunta pra sua sensei
se chama Matsutake
se quiser posso mandar pra vc
so nao sei se na alfandega passa
pq sabe ne

Unknown disse...

OBAAAAAAAA!!! ja sei o que te dar de presente quando eu estiver no Brasil... vou levar o cha de jasmin desidratado... alem de ser uma delicia, eh verdade, fica LINDO numa chaleira de vidro.... varias florzinhas nadando..
aqui eh bem comum! tenho em casa!
beijo, flor!