terça-feira, 14 de outubro de 2008

Tentando Sobreviver a uma Noite Solitária



Quando as luzes se apagam e o espetáculo termina, você fica sozinha... Sentindo-se ridícula frente a um computador com duas taças, uma de água e outra de vinho, e olhando para a tela.
Já devorou uma caixa de bis e meia caixa de morangos com creme de leite. Ninguém online.

Que deprimente é uma mulher carente.

E pensar que existem tantos milhões, homens e mulheres, assim como esta. As pessoas partem, as luzes se apagam, as portas se fecham, todos voltam ao lar. Você não é a única só neste mundo, mas agora se sente única. Que horrendo vazio.

A REVIRAVOLTA

Então, você faz o pior que uma mulher em dieta poderia fazer. Sem sete filhos para ocupar sua existência e com saudade de pessoas distantes, abre o grill e ajeita lá dentro duas suculentas calabresas light.

Pronto. Agora você tem vinho e lingüiça grelhada... Huuum... Parece que vai bem com pão e saladinha.

Arruma sua cama com lençóis perfumados. E, prevenida, põe uma camisola sexy para o caso de em um incêndio repentino, você ser resgatada por um bombeiro forte e corajoso.

Nesse caso, é melhor passar um perfume também. Estar se sentindo linda é importante para a auto-estima. Então, dá uma olhadinha no espelho e treina os melhores ângulos sensuais para o próximo ensaio fotográfico fantasioso.

O cheiro de lingüiça ainda está no ar. Você abre as janelas no melhor estilo Marie Monroe. Esvoaçante em sua mini-camisola sexy no parapeito do 10º andar, ninguém à vista.

Mas, a noite é só uma criança, não importa, você vai dar a volta por cima! Grita ao vento “Foda-se!”. E vira as costas ao mundo. Antes só do que mal acompanhada, certo?

Um estalo! Você se lembra do DVD de comédia, ou ação, engavetado há dias no fundo do armário. É a salvação da Pátria! Vai para o aparelho já!

Agora sim, sentada em sua cama aconchegante, lanche no colo, vinho e água na bandeja, já não é mais só, é UMA entre UM MILHÃO de pessoas assistindo TV ao mesmo tempo!

Até que a luz acaba...

2 comentários:

Rafaela Lobato disse...

É, minhas noites solitárias não são tão sexies... geralmente só a taça de vinho está junto... E ao invés de filmes, internet!!!

Ferreira Neto disse...

É, gosto muito desse seu estilo...