quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Perfumes II – Seguindo Aromas


Estou seguindo um homem perfumado!!!

Eu sabia que essa história de perfume ia render...

Ele nem é meu
tipo, mas é a segunda vez que o encontro no mesmo vagão do metrô. Grisalho, “enternado” no padrão brasiliense, uns 1,77m, uns 50 anos, distinto.

Ele passa e deixa um rastro de perfume. E eu, a pessoa mais desligada desse mundo, entretida no meu mundinho mp4, o percebo passar.

Meu
nariz reconhece bem duas coisas: café com ou sem açúcar e perfume bom.

Eu sei que conheço esse aroma, só não tenho certeza se é... Aguço o faro e tento me recordar: fundo amadeirado, notas do coração floral e notas de cabeça refrescante.

Hum, perfume de Homem. Isso é muito bom.


Entro no vagão logo atrás, me sento no banco da frente, o único disponível além da vaga ao lado dele. Me sinto ridícula e visualizo a cena: eu, ilustre desconhecida, me virando, com a cara de pau mais lustrada do mundo, e perguntando que perfume é aquele, tentando demonstrar que n
ão estou interessada no usuário.

Faltando uma estação para eu descer, enfim, tomo coragem para perguntar. Antes mesmo de concluir meu tímido “me desculpe, mas o perfume que você usa é o...” percebo que, por baixo dos óculos escuros... Ele está dormindo!


Foi-se a coragem... A voz impessoal informa, o trem chegou ao meu destino. Descemos os dois na mesma estação.

Subimos juntos no mesmo degrau da escada rolante. E aquele perfume estonteante dominando ao redor.


Ao pa
ssar pela catraca, estrategicamente passo a andar um passo atrás, no rastro do aroma, pisando em nuvens ao mesmo tempo em que sorrio achando graça dessa cena digna de Sherlock Holmes. “Madeira, âmbar, floral... talvez gengibre?”

Seguimos para a mesma saída. Separarmos-nos em seguida, destinos opostos. Mas já resolvi que na próxima viagem não deixarei a oportunidade escapar, hei de descobrir que perfume é aquele!


Agora entendo
minha amiga que dizia que não se importava se o cara era feio e chato desde que ele cheirasse bem. E isso ficou comprovado na pesquisa realizada nesse blog, concluída em 26/11.

Incrível, 47% das mulheres que responderam à enquete se sentem atraídas primeiramente pelo perfume masculino. Enquanto que 50% dos homens são atraídos por seios e bumbum.

Caramba! Se essa enquete estiver correta, vou ter que empinar os seios e o bumbum para ele me notar, e não dormir, na próxima oportunidade...







Índice:

Perfumes I - Percorrendo o mundo virtual dos Aromas

Perfumes II - Seguindo Aromas

Perfumes III - Que tipo de perfume combina com você?

Perfumes IV - Anotações no Café

Perfumes V - O Homem do Trem




Ps: devido ao fato relatado, o teste sobre combinações de perfumes ficou para o próximo post se meu PC não der pau novamente.

3 comentários:

Rafaela Lobato disse...

Deco ter mesmo o nariz estragado. Gosto sim de um bom perfume masculino, mas nunca segui um homem por causa do cheiro! Isto é o que eu chamo de pesquisa de campo!!!

Alexandre Gameiro disse...

Só não vai imitar o livro, né? E tinha que ser você com aquele comentário brega no meu blog... rsrs

Criska disse...

Alê, mas as cores estão horríveis! Convenhamos, seu senso de estética já foi melhor! kkkkkkk