sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Férias!!!



Estou de férias!!! Estou viajando, a única coisa que sei é que daqui quase um mês eu volto para Brasília, mas o percuso até lá pode ser cheio de surpresas.

Demorei uns três dias para acreditar que ESTOU DE FÉRIAS! Mas, em uma semana já fiz um monte de coisas, menos estudar para o concurso público...

Fiz o faxinão na casa antes de viajar. Não há nada mais desagradável do que chegar saudosa e cansada no doce lar e descobrir que não colocou o lixo para fora antes de sair...

As plantinhas estão recomendadas aos parentes de plantão. A portaria avisada, as contas serão pagas pela internet, telefone e depósito em conta. Tudo checado e com a enorme mala debaixo do braço, fui para o aeroporto.

Destino: Palmas, capital do Estado do Tocantins.

A Glês, Fá e Ian me buscaram no aeroporto, saímos para almoçar e já topamos com mais amigos. Me acomodei na casa da Fá, minha irmã de coração, e me apropriei do notebook do pai dela quando ele o deixa em casa.

Faziam dois anos que não voltava nessa cidade pacata, quente (muito quente) e amistosa. A cada duas ou três quadras um conhecido na esquina e a mesma pergunta "Você voltou?" e a mesma resposta "Não, estou de férias".

Nesse meio tempo, já reuni amigos íntimos na praça, no meio da semana, para relembrar o tempo de adolescente. Bebemos os vinhos bons que compramos e quando eles acabaram, compramos vinho ruim num mercado 24 horas. Passei o segundo dia de ressaca, imprestável.

Já viram ressaca de dois turnos? Ressaca de vinho bom: sutil. Depois vem a ressaca de vinho ruim sobre a outra: lerdeza, sono e enxaqueca. Acordei boa e fiquei ruim no meio da tarde. Mas, eu posso fazer isso ao menos uma vez neste ano, afinal estou de férias.

No outro dia, encontrei os amigos mais velhos, casados, respeitáveis, numa pizzaria. Também passei uma manhã no salão de beleza lendo revistas de fofocas que normalmente não tenho paciência. E como para mim, férias tem que ser aproveitada em toda sua plenitude antes que acabe, arrumei um free lance desafiador.

Agora estou aqui, no norte do país, trabalhando, curtindo os amigos, curtindo as horas de folga e aproveitando o máximo possível os recursos naturais desta cidade.

Mas, o dia seguinte é sempre uma incógnita.

Nenhum comentário: