terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Primeira mão: a Vento Azul está de volta!


A Banda Vento Azul está voltando!!! E recebi essa notícia do próprio Adriano Hermano, vocalista, que inusitadamente encontrei no espetinho do Posto da Arse 22 no final desta tarde (Palmas tem disso).

A banda surgiu em 1998 e gravou um único CD: Araguaia. O som era um rock com mesclas de folk e blues. Seguiam um estilo politicamente correto, sempre falando da preservação do meio ambiente e de um futuro melhor. As letras e os arranjos eram muito bons. Era um vento que deixava uma sensação gostosa quando passava.

Comprei uns quatro cds, todos foram emprestados e não devolvidos. Dei de presente para amigos distantes até que os cds esgotaram e peguei o da Glês emprestado para não devolver mais. Como o crime não compensa, também me levaram ele.

Não sei porque a banda dissolveu, mas agora ela retorna sem o Jamaica, baterista, que foi embora. E ele dava show. Estou esperando para ver e ouvir os novos componentes. O Adriano me garantiu que o novo disco sai nesse ano.

Nosso amigo Eric era fã da Vento Azul, a ponto de decorar as letras e ir para a frente do palco cantá-las. E todo mundo para quem eu apresentava o disco, gostava de cara. Logo a gente se unia para acompanhar os shows. Até participamos de um dos clipes (tiete é foda).

Há anos que sempre que encontro o Adriano, pergunto da banda. Agora ele me vem com essa notícia. Acho ótimo, pois não aguento vê-lo "enternado" num órgão público. O cara nasceu com alma de artista e vai ser burocrata?

Ainda bem que dá tempo de voltar atrás, se a gente tem um pouquinho de coragem.
Quem quiser curtir o som da Vento Azul, é só baixar no hapidshare clicando aqui.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ola!!!!
é sempre bom receber boas noticias, e ainda um como essa...
O vento ja se apresentou em Noevmbro no lançamento do site toca das tribos e um outro evento em dezembro.... este ano vai apresentar no Tendencies rock festival (Abril), Zoe Festival (Maio) e Pmw (jUNHO).
bOA SORTE PRA ELES NESTE RETORNO...

Eric disse...

Muito bom!
gosto muito do som deles e com certeza estarei no tendencies para ver o show!

Moa disse...

Vc tem o contato do Adriano Hermano?

Criska disse...

Moa, não tenho mais o contato, pois ele não está mais trabalhando no mesmo local... Sinto muito.